Erros na forma de mostrar os preços na sua loja que atrapalham sua taxa de conversão

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre erros nos preços que podem estar atrapalhando a conversão da sua loja virtual. Lembrando que o que eu comento são dicas que vem sempre da minha experiência na Ampliee e pode ser o contrário da realidade da sua empresa. Então leve sempre como uma observação e não como uma regra.

Através de testes A/B com os clientes da Ampliee observamos que:

Erro #1: dar mais destaque ao valor mais alto do que o valor mais baixo no card do produto

O card do produto aparece na página de categorias, na página inicial etc. Muitas vezes acompanhado de uma foto do produto, uma tag de desconto e um botão “ver detalhes” ou “comprar”. O valor mais baixo (geralmente o valor à vista) deve sempre estar em maior evidência.

Erro #2: Mostrar valores de forma inconsistente

Alguns produtos tem preços diferentes em páginas diferentes e isso gera desconfiança no cliente. Ao abrir a página está um valor X, ao adicionar no carrinho o produto está com um valor Y. Isso faz a taxa de abandono da loja crescer, e consequentemente, a taxa de conversão cair.

Erro #3: Não mostrar o preço quando o produto está esgotado

Mesmo quando o produto está esgotado, mostre o preço, e de preferência deixe um espaço para que o cliente deixe o e-mail para que ele seja avisado quando o produto voltar para estoque. O ideal é deixar tudo igual, mesmo quando o produto está esgotado. Apenas desabilitar o botão comprar.

Essas foram as dicas de hoje. Faça o teste na sua loja e descubra se algum destes erros estão atrapalhando você e te fazendo perder pedidos.

See more...

Get in touch! Let's review your Store and how we can help:

Muito obrigado! Seu contato foi recebido, logo entraremos em contato.
Opa, algo de errado aconteceu. Tente enviar novamente.

Se preferir, entre em contato por telefone ou WhatsApp:
(34) 99283-3749