A importância de focar no aumento da taxa de conversão em seu ecommerce

Opa, tudo bem?

Hoje venho falar sobre a importância de focar na taxa de conversão para aumentar as vendas e receitas na sua loja virtual. A taxa de conversão é a quantidade de pessoas que acessam a sua loja, e dessa quantidade, a porcentagem que finaliza a compra, que converte.

Pequenos aumentos na taxa de conversão são bastante significativos na loja. Vamos imaginar uma taxa de conversão de 1%. Caso a loja invista em melhorias e a conversão aumente para 2%, por exemplo, o faturamento já subiu 100%. Então focar no aumento dessa taxa é essencial. É claro que, quanto maior a quantidade de acessos na loja, maior essa mudança será impactante no faturamento mesmo com uma mudança pequena, como mudar um texto na descrição do produto ou um botão no carrinho. A taxa de conversão aumenta quando você facilita a construção de motivação na cabeça do cliente.

Um plano que é indicado para começar a trabalhar na sua loja são os mapas de calor, que pode ser feito pela ferramenta Hotjar, gravações de tela, pesquisas e até mesmo pedindo feedback dos clientes.

Entenda como o usuário usa a loja. Às vezes, achamos que todas as dúvidas estão sanadas no site, mas podemos perder vendas por deixar passar algum detalhe.

Para a parte de testes, é necessário ter um volume maior de pedidos. O indicado é começar os testes em lojas que já acumulam acima de mil pedidos e assim encontrar pontos de fuga e desistência da compra. Para lojas que ainda não chegaram nesse patamar, o ideal é seguir boas práticas e buscar feedback direto com os clientes.

Até a próxima!

See more...

Get in touch! Let's review your Store and how we can help:

Muito obrigado! Seu contato foi recebido, logo entraremos em contato.
Opa, algo de errado aconteceu. Tente enviar novamente.

Se preferir, entre em contato por telefone ou WhatsApp:
(34) 99283-3749